Em 2015 decorreu a primeira edição das Jornadas Ensino do Empreendedorismo em Portugal. Este evento promoveu o debate e a partilha de boas práticas no ensino do empreendedorismo entre docentes e investigadores, onde foram apresentados trabalhos de investigação, casos de estudo e trabalhos de campo sobre o tema.

Temos agora o prazer de anunciar a segunda edição, que irá decorrer no dia 6 de setembro de 2016, no Instituto Pedro Nunes em Coimbra. Entre outros, serão abordados os seguintes tópicos:

Métodos e metodologias de ensino do empreendedorismo;
Instituições de ensino empreendedoras;
Medição do impacto do ensino do empreendedorismo;
Casos e práticas no ensino do empreendedorismo;
O ensino do empreendedorismo no contexto do sistema regional de inovação;
Questões, contradições, desafios e perspetivas de futuro.
Convidamos a comunidade académica a apresentar trabalhos de investigação empíricos ou teóricos, casos de estudo ou trabalhos de campo na área do ensino do empreendedorismo.

A submissão dos documentos é feita por via eletrónica (aqui), até ao próximo dia 03 de maio de 2016. Os autores podem optar pelo envio do resumo, com 1.000 a 1.500 palavras, ou do artigo em versão definitiva conforme o formato definido (consultar aqui), e que não pode exceder as 6.000 palavras. No caso de submissão do resumo para apreciação, e se o trabalho for aceite, a versão final tem que ser submetida até ao dia 15 de julho de 2016.

Nota: os artigos também podem ser submetidos em inglês.

Contamos convosco para divulgarem esta chamada de trabalhos nas vossas instituições e pela vossa rede de contactos. Podem consultar mais informações sobre as II Jornadas Ensino do Empreendedorismo no endereço: http://jornadas.ipn.pt/.


Temas:

Geral
Voltar