O edifício Leonardo da Vinci, da sociedade iParque – Parque para a Inovação em Ciência, Tecnologia e Saúde, EM, SA, é um ponto central na vida do parque de ciência e tecnologia, localizado na freguesia de Antanhol, em Coimbra.
O business center disponibiliza espaços de escritório, de diversas dimensões, para instalação de empresas, numa área total de 500 m2.
A instalação no business center inclui um conjunto de serviços como apoio de recepção, limpeza, segurança, etc. As empresas podem ainda usufruir de salas de reuniões, partilhadas, e de condições especiais de acesso a serviços adicionais e de utilização de espaços complementares, como um grande auditório, com capacidade para 200 pessoas, e salas de formação, modulares, que permitem diferentes configurações e dimensões.
O business center Da Vinci pretende assim afirmar-se como um espaço agradável para trabalhar, num ambiente favorável à inovação e ao desenvolvimento de negócios, a preços competitivos.
Este novo edifício, situado na zona central do iParque, inclui ainda uma cafetaria/restaurante, para servir todo o parque mas também será aberto ao público em geral.
Os serviços de apoio à instalação e ao desenvolvimento de empresas prestados pela iParque são serviços "chave na mão" e incluem:
Poderão ainda ser disponibilizados os seguintes serviços adicionais/especializados:
As soluções de "escritório virtual" da iParque oferecem todas as vantagens e valências do business center Leonardo da Vinci sem os custos de um espaço próprio permanente.
Serviços incluídos
Todos os serviços adicionais/especializados oferecidos às entidades residentes são também disponibilizados nas soluções de escritório virtual.
O business center dispõe de espaços e de soluções adequados à realização de diferentes tipos de eventos, tal como congressos, seminários, workshops, sessões de formação, apresentações comerciais e/ou reuniões:
Poderão instalar-se nos lotes de terreno do parque entidades de inovação tecnológica (ex.: empresas ou centros de I&DT), que funcionem em ligação privilegiada com instituições com capacidade de investigação, designadamente instituições de ensino/investigação, privadas ou públicas, nacionais ou estrangeiras, que estejam devidamente habilitadas para o exercício das respectivas actividades e que obedeçam a todos os requisitos exigidos.
As áreas científico-tecnológicas privilegiadas são: