Aqueles que estavam habituados a consultar o endereço do iParque na Web foram, no passado fim-de-semana, surpreendidos com o novo aspecto do sítio institucional do projecto. A viver uma fase de transição, o Coimbra iParque prepara-se para enfrentar novos desafios e, por isso mesmo, remodelou a sua presença na Internet, trocando o seu tradicional site por um portal que comporta já algumas das valências essenciais ao futuro funcionamento do parque, como é o caso do Mapa Interactivo, da Central de Compras e da área de Emprego.
Imagem do novo portal do coimbra iParque
Para Norberto Pires, Presidente do Conselho de Administração do iParque, “o novo portal é o resultado do iParque a pensar na sua entrada em funcionamento”. “Além do Mapa interactivo, onde é possível ver as características dos lotes e quais estão ainda disponíveis, o novo portal apresenta, por exemplo, uma Central de Compras com o objectivo de reduzir custos às empresas, e uma área de Emprego onde pretendemos alertar para as ofertas disponíveis no iParque e respectivas empresas”.
Será através da Central de Compras que o iParque passará a fazer as aquisições de bens e serviços. Em http://www.coimbraiparque.pt/index.php?option=com_ccompras&view=ccompras&Itemid=38&lang=pt serão divulgadas as necessidades ao mercado, disponibilizando publicamente os pedidos de propostas e os dados necessários à apresentação de candidaturas. As empresas que se considerarem aptas a fornecer os bens ou serviços solicitados, poderão concorrer através do portal e nos prazos lá indicados.
No que diz respeito à área de Emprego – em http://www.coimbraiparque.pt/index.php?option=com_jsjobs&view=resume&layout=jobsearch&Itemid=34&lang=pt -, “sabemos que é um passo ambicioso disponibilizá-la já e que é difícil que existam desde já ofertas, uma vez que estamos num ano de crise e as empresas ainda nem se mudaram para o parque”, adianta Norberto Pires, “no entanto, pensamos que é isto que as pessoas esperam de nós, ou seja, que estejamos sempre um passo á frente, a estimular os acontecimentos, a pedir colaborações, a incentivar o crescimento. E confessa: “Coimbra olha para nós como a futura bolsa de emprego, portanto, estamos a preparar-nos para lhes proporcionar isso. Começámos pelo suporte online. Agora precisamos que nos ajudem a preenchê-lo. E para isso temos de trabalhar todos em conjunto”.
O novo portal do Coimbra iParque entrou em funcionamento no passado fim-de-semana e está disponível em www.coimbraiparque.pt.